domingo, 21 de março de 2010

Um pouco do cinema que a gente faz

Em 2010, o projeto Filma Pará estará lançando quatro filmes longa-metragens de ficção realizados no interior do estado. Assista os promos dos filmes, anote o calendário de lançamento e agende-se para viver esta emoção conosco.

ARINOÁ – Senhor dos rios
Longa/ficção/96min/Gurupá/2009
É a história de uma comunidade que, motivada por alguns acontecimentos misteriosos, toma consciência da importância da preservação do seu meio ambiente e se organiza para lutar em defesa da natureza. Arinoá é um grito de alerta, do coração da Amazônia, contra o desmatamento predatório que enriquece uns poucos e precariza ainda mais a condição de pobreza em que já vive grande parte dos amazônidas.
Lançamento: /setembro/Gurupá


COQUEIROS PARABÓLICOS
Longa/ficção/92 min/Soure-Salvaterra/2008
É a história de encontros e desencontros entre um menino e sua avó; entre os apelos da metrópole e o universo marajoara.
Lançamento: não agendado/ Salvaterra


O CONEGO – Senderos da Cabanagem
Longa/ficção/110min/Barcarena/2007
Uma ficção inspirada em fatos históricos cuja trama tem por base a experiência vivida pelo Cônego BATISTA CAMPOS no período preparatório à eclosão da revolução cabana que teve seu desfecho em 7 de janeiro de 1835 com a tomada de Belém.
Lançamento: não agendado/Barcarena


BOIÚNA DE PRATA
Longa/ficção/92 min/Juruti/2008
É um drama, regado com momentos de humor e suspense, que se desenrola nos dias de hoje. No filme, a cobra grande - ente presente em diversas lendas amazônicas, não é um personagem concreto, mas uma metáfora, palavra geradora que, surpreendentemente, acaba por conduzir a comunidade a perguntar-se sobre o passado, presente e futuro de sua cidade.
Lançamento: Agosto/Juruti

Um comentário:

  1. Por favor onde posso conseguir esses filmes? Gostaria imensamente de adquirir.
    Abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir